A ficção, que deverá estrear-se ainda este mês, tem o seu começo em África, onde já foram gravados os primeiros episódios. Tudo começa com a morte de Beatriz (Alexandra Leite), que acontece numa situação "muito confusa e polémica", explica a sinopse da novela. As suspeitas recaem sobre o seu marido, Rafael (Nuno Homem de Sá), e sobre a sua amante, Catarina (Dalila Carmo), pois o seu romance durava há muito tempo e era conhecido da maior parte dos seus amigos.
Henrique (João Perry), pai de Beatriz, não acredita que a sua filha tenha morrido. O próprio passou por uma situação semelhante quando a sua mulher, Teresa, caiu ao mar. O seu corpo nunca apareceu e Teresa estava apaixonada pelo sócio do marido, Vasco Grilo (Tozé Martinho), com quem ia fugir daí a poucos dias.
Mas quem mais sofre com as dúvidas sobre a morte de Beatriz são os seus filhos. Maria (Margarida Vila- -Nova) diz agora que gosta de dois homens ao mesmo tempo. Kiko (Pedro Carvalho), o filho do meio, fica muito afectado pela morte da sua mãe. Já Duarte (João Maria Prates), o mais novo, preocupa-se muito com o seu irmão.
A enquandrar a história, há a família Lima, a quem tudo corre mal. O pai, Jorge (Paulo Oom), está desempregado. Além disso, ele e a sua mulher, Lúcia (Sofia Nicholson), estão muito preocupados com o seu filho Luís (Pedro Teixeira) que está doente. No lado oposto está a família Franco (Almeno Gonçalves e Carla Andrino), a quem tudo corre bem.
Créditos: hitany-fx